Seja dono do seu destino
Qual foi o seu maior sonho quando criança?
O meu foi o de ter independência no sentido mais puro da palavra. Queria ser livre, fazer o que tivesse vontade de fazer e principalmente conhecer o mundo.
Quando criança não possuímos medos, somos destemidos e sonhos (e como sonhamos…).
Mas daí crescemos e aos poucos perdemos nossos sonhos, perdemos toda aquela coragem e vontade de desbravar o Universo porque conforme nos desenvolvemos uma série de limitações são impostas em nossas frentes e daí camadas de medo são adicionadas como se fossem a nossa pele.
O mundo é cheio de desafios e se deixarmos estes medos nos consumirem, nada seremos.
Sei que muitas pessoas não possuem ambição de crescer profissionalmente, ser milionário, mas será que estas pessoas deveriam continuar em dívidas, deixar de conhecer o mundo, deixar de comprar sua casa própria, deixar de desfrutar o que o dinheiro tem para nos dar?
A vida é curta e podemos utilizar o tempo em nosso favor.
Isto significa que poderíamos utilizar o nosso tempo nos desenvolvendo, nos aperfeiçoando e pensando em formas de aumentarmos a nossa base de conhecimento para termos mais retorno profissionalmente e em consequência aumentar o nosso salário, ou seja, ganhar mais dinheiro.
Este tipo de atitude requer muita coragem, perda de medo e muita dedicação. Certamente você será recompensado.
Quantas pessoas você já viu neste mundo que se esforçaram em estudos, adquiriram base de conhecimento e nada conquistaram?
Sinceramente eu não conheço nenhuma!
Tenho um exercício para você praticar. Topa fazer um exercício comigo?
- Pegue uma caneta, uma folha de papel e anote 50 desejos / sonhos que você tem. Dedique algumas horas para isto. Você verá que parte daqueles seus desejos ainda estão dentro de você. Dê asas para a liberdade.
- Depois que listar todos eles, defina a prioridade para cada um deles. Você definirá a prioridade do 1 ao 50, sendo a de número 1 o primeiro que você se dedicará para conquistar. Dica: coloque as mais fáceis primeiro e suba o nível de dificuldade até o número 50. Se você possui alguma dívida, recomendo fortemente que a ação de maior prioridade seja sair das dívidas. Certamente você terá mais liberdade quando sair das dívidas.
- Agora que você já listou seus desejos e definiu as prioridades, chegou o momento de definir o plano de ação para cada um deles. Defina como você conquistará cada um deles.
Ser o dono do seu próprio destino lhe trará o nível de liberdade absurdo.
Em seu dia-a-dia tome decisões de forma consciente sem que você se prejudique financeiramente.
Construa o seu novo destino e desfrute da vida que Deus lhe deu.
Tomar as rédeas da própria vida não é uma tarefa fácil e requer alto nível de comprometimento e dedicação, porém se você não desistir, as chances de você obter sucesso são quase que certas. Não desista, persista!
by Zalpa